Já se vai tempo bastante, mais de trinta anos, que o  tributarista e jurista, ALFREDO AUGUSTO BECKER, escreveu uma interessantíssima obra, a que deu o inusitado nome de “Carnaval Tributário”. Certamente, não sabia o grande autor que não haveria melhor nome para se dar à reforma tributária ora em análise no Congresso Nacional.

Sim, um verdadeiro “Carnaval Tributário” é o que está ali a ocorrer, como observou o governador de Goiás, em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, edição de hoje, em que chama a reforma tributária de “Manicômio Tributário”, quando se pretende reformar um monumento legislativo como é o Código Tributário brasileiro, escrito pelo genial tributarista, RUBENS GOMES DE SOUZA, com pouco mais de duzentos artigos, redigidos com a clareza e simplicidade que só um tributarista de escol como o mestre RUBENS poderia fazer. Como diz o governador de Goiás na referida entrevista, quer se substituir esse primoroso Código por um que terá, no mínimo quatrocentos artigos, muitos dos quais redigidos por economistas, que podem saber muito de Economia, mas que certamente não sabem nada de Direito.

Tivesse o governador de Goiás se lembrado de BECKER e de seu “Carnaval Tributário”, certamente assim chamaria a reforma tributária em curso.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here