Passam os anos, os séculos e os empresários continuam a ter medo das ideias de Marx. O jornalista, LAURO JARDIM, escreveu hoje em sua habitual coluna no jornal “O Globo”, que um político conhecido, e que se anuncia será o novo ministro da economia, em um evento realizado há alguns dias com empresários, foi questionado por um executivo de uma grande empresa sobre o que ele pensava sobre as ideias de Marx, ao que o conhecido político respondeu com uma outra pergunta, quando indagou do executivo de que obra de Marx ele estava a a se referir. Segundo informa JARDIM, o executivo teria ficado constrangido, sem responder.

O prosaico episódio revela quão grande é ainda hoje o medo que o empresariado  tem, não precisamente das ideias de Marx, mas de quem as queira implantar no Brasil.

Mas de que ideias de MARX  o empresariado tem medo? Precisamente daquelas que mostram como o capital opera em seus meandros, porque foi MARX o primeiro a revelar  que jamais há café grátis no capitalismo, e que, como dizia o escritor norte-americano, ELWYN BROOKS WHITE, “O problema do sistema de lucro é que ele dá prejuízo à maioria das pessoas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here