ALLEN DRURY foi um “Timesman”, ou seja, um dos jornalistas da área da política que trabalhou no “New York Times”, fazendo a cobertura de Washington por mais de vinte anos, e além da fama como repórter, também teve grande reconhecimento como escritor.
Um de seus livros premiados, “Capable of Honor”, descreve a história de Walter Dobius, um colunista cuja visão e preconceito influíram na vida política dos Estados Unidos. Quando se aproximam as eleições, o leitor (digo, o eleitor) poderá ter interesse em compreender e descortinar como são as relações que se estabelecem entre a Imprensa e o Poder, e como essas relações podem interferir diretamente na democracia, ou na democracia que o leitor pensa que existe.
O leitor (digo, o eleitor) ingênuo, que acredita que as relações da Imprensa com o Poder são sempre transparentes e honestas, depois de percorrer as mais de seiscentas e setenta páginas desse livro, perceberá quão ingênuo era.
O livro, hoje encontrado apenas em sebos, tem tradução no Brasil e aqui recebeu o título “Viver com Honra”, em uma publicação da Nova Fronteira.