O vírus não dá trégua e a prova disso é que o governador acabou por o contrair uma segunda vez, mesmo vacinado. A Europa ocidental teme a chegada da variante “Delta”, e mesmo de uma subvariante, a “Delta-plus”, cuja taxa de transmissão é muito superior a de outras variantes. Portugal, por exemplo, registrou um recorde no número de novos casos de contaminação e de internações nas últimas 24 horas. E nos Estados Unidos a situação não é diferente: são mais de vinte e cinco mil casos novos a cada dia, com o registro da maior média diária de casos desde 7 de janeiro de 2021.

Mas por aqui o governo em geral insiste em querer manter tudo como se estivéssemos  na mais pura normalidade. Até o Carnaval de rua já pensam em realizar. Escolas com todos os alunos presentes; jogos de futebol com público. Comércio sem quaisquer limitações.

Vem a calhar um episódio do anedotário envolvendo o  jogador de futebol, GARRINCHA, de quem se conta que, ao assistir uma preleção do técnico FEOLA antes de uma partida do Brasil contra a União Soviética, teria perguntado ao “mister”: “Seu Feola, o senhor já combinou com os russos?”, como a indagar se os russos deixariam que os jogadores brasileiros fizessem as jogadas que o técnico FEOLA ensaiara.  Pois bem, podemos fazer uma pergunta parecida, tão apropositada quanto a que fizera o genial futebolista: “Senhores governadores e prefeitos, os senhores já combinaram com o vírus?”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here