O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP divulgou estudo que mostra  que o Congresso Nacional possui hoje 172 deputados que mantêm algum grau de parentesco com outros políticos, e no Senado são 24 aqueles senadores que são parentes de outros políticos, o que significa dizer que, na Câmara, o percentual de deputados parentes de algum político é de 33,5% do total dos membros daquela Casa, e no senado o percentual é de 30%. Percentuais altíssimos, portanto.

Tão altos quanto aqueles que há alguns anos existiam nos concursos para a magistratura no Brasil. Durante os trabalhos da reforma do Poder Judiciário, em 2004, o então deputado por Pernambuco, ROBERTO FREIRE, em uma das sessões disse que, em um Estado da Federação, todos os aprovados para a magistratura eram parentes de outros magistrados.

Está por ser feito um  estudo na área Sociologia geral que nos revele a  causa que  possa explicar o que efetivamente está a produzir essa interessante transmissão direta de conhecimento e de habilidade entre pais e filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here