VARGAS LLOSA, conhecido escritor peruano, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2010, em determinada passagem de seu livro “A Guerra do Fim do Mundo”, em que trata magistralmente de Canudos, um episódio de nossa história, escreveu: “(…) Não, a política da Bahia, do Brasil não está aqui. (…) Está lá, entre aqueles que nem desconfiam que são os verdadeiros políticos deste país”. 

Não haveria frase mais adequada para falar do interessante fenômeno que estamos agora a vivenciar e que envolve a proposta de emenda constitucional que trata da modificação da escala de trabalho (6×1) e da redução para 36 horas semanais da carga horária semanal de todos os trabalhadores. Conquanto se cuide de uma proposta apresentada ao Congresso Nacional em maio deste ano, somente com a participação popular por meio das redes sociais que a proposta ganhou uma inaudita popularidade, a ponto mesmo de, em pouquíssimos dias,  incentivar diversos parlamentares a assinarem a proposta para que seja submetida à votação no Congresso Nacional.

Ao tratar de CANUDOS, envolvendo um curioso personagem de nossa história, ANTONIO CONSELHEIRO, VARGAS LLOSA como que se tornou um atento observador de nossa política, ao lobrigar que chegaria um tempo em que a classe política afinal se daria conta de que a “realpolitik” não está mais lá em Brasília, mas aqui nas ruas, ou melhor nas redes sociais.

Alvíssaras, uma nova era começa a surgir!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here