Perfeito o editorial do jornal Correio Braziliense, edição de hoje, ao enfatizar o risco do excesso de otimismo quanto ao controle da “Covid”. O jornal destaca o alerta feito pela FIOCRUZ:

Nunca é demais observar que o número diário de óbitos pela covid-19, mesmo que tenha caído expressivamente em relação aos picos de abril, não difere muito dos observados em outubro do ano passado. (…). A impressão de que já vencemos a pandemia é enganosa, sendo imperioso, neste momento, continuar vigilante em relação à covid-19. A flexibilização de medidas que protegem contra a transmissão do vírus deve ser adotada de forma cautelosa, paulatina e acompanhada de medidas de vigilância, para identificar rapidamente novos casos e seus contatos”.

O Direito positivo mostrou-se importante instrumento utilizado pelo Estado para garantir  a restrição ao comércio, a obrigatoriedade do uso da máscara, e sobretudo quanto à obrigatoriedade da vacina. Esperemos que o Direito positivo possa ser utilizado quando se revelar necessário a impedir que a flexibilização das medidas restritivas supere um mínimo razoável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here