A criatividade do brasileiro revela-se sempre presente. Agora, quando o Congresso Nacional esperava aprovar a toque de caixa o projeto a que ele, Congresso Nacional, deu o nome de “PEC da Imunidade”, algum brasileiro mais brincalhão cunhou uma expressão que logo se tornou popular, chamando-a de “PEC da Impunidade de Rebanho”, adaptando uma expressão que tem sido de uso comum em tempos de pandemia.

E se no caso da pandemia essa imunidade de rebanho esteja ainda muito longe de alcançar (se a alcançarmos algum dia), no caso da “impunidade de rebanho”, se aprovada a proposta de emenda constitucional, essa impunidade logo produziria efeitos, protegendo os parlamentares de qualquer prisão.

Mas como fizemos observar em uma postagem anterior, a pressão popular (tanto quanto a criatividade do brasileiro), fez-se presente, e por isso o Congresso Nacional “tomou” a sábia decisão de discutir mais e profundamente o tema, dando claros sinais de que desistirá da malfadada proposta.

Podemos não contar ainda com a vacina para todos, mas descobrimos quão eficiente é a “vacina” para a “impunidade de rebanho”, que é a pressão popular. As redes sociais podem ter lá seus defeitos, mas suas qualidades são inimagináveis …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here